Notícias

TJ-PE: Último concurso teve mais de 3.400 convocados

A seleção para a área de apoio do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJ-PE) é uma das mais aguardadas pelos concurseiros. Além da estabilidade, fruto do regime de contratação estatutário, também chama a atenção dos futuros candidatos a remuneração dos cargos. Carreira que exige apenas o nível médio, técnico judiciário tem remuneração atual de R$3.455,73. Já as funções de nível superior, analista judiciário e oficial de justiça, têm ganhos mensais que começam em R$5.643,46.
Como se não bastassem esses atrativos, há ainda o grande número de contratações que o tribunal tem o costume de realizar durante a validade de um concurso. No último, mais de 3.400 aprovados foram convocados durante a validade, que terminou em março deste ano. O número corresponde a mais de 14 vezes o de oportunidades inicialmente abertas, de 230.
Segundo a assessoria de imprensa do órgão, no próximo mês deverão ser divulgadas informações da nova seleção, que já foi confirmada. Ainda não há definição do quantitativo de vagas, nem quais cargos serão contemplados. Também o cronograma de etapas e a data da publicação do edital ainda serão informados. Entretanto, os interessados já devem intensificar a preparação,utilizando o edital do concurso anterior, de 2011. As vagas foram distribuídas pelos cargos de técnico judiciário, oficial de justiça e analista judiciário, em diversas áreas e especialidades. As lotações foram nas comarcas de 15 polos de classificação do estado. A seleção reuniu 118.809 inscritos, sendo 71.728 para técnico, 37.012 para analista e 10.069 para oficial de justiça.
Organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC), o certame teve etapa única de provas objetivas que compreendiam 30 questões de Conhecimentos Gerais, de peso um, e 30 de Conhecimentos Específicos, de peso dois, com exceção dos concorrentes na área de Tecnologia, cuja avaliação tinha 20 perguntas de Conhecimentos Gerais e 40 de Conhecimentos Específicos. As disciplinas de Conhecimentos Gerais foram Português, Raciocínio Lógico, Legislação Aplicada, Noções de Informática (exceto as áreas ligadas à Tecnologia de Informação), Noções dos Direitos Constitucional e Administrativo (exceto para oficiais de justiça).
Fonte: Folha Dirigida.
 
Estude com o Matemática Pra Passar. Venha com quem sabe e aprova!!!
 
http://www.matematicaprapassar.com.br/concurso-tj-pe/modulo-de-raciocinio-logico-tj-pe

Publicado em 25/05/2016 às 11:00:02
Compartilhe com os amigos:

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nosso EAD durante a sua navegação e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a coletar tais informações através do cookies e utilizá-las para essas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.