Notícias

Marinha , Saiu edital : concurso oferece 90 vagas para técnicos .Concurso da Marinha preencherá postos em 14 especialidades no Corpo Auxiliar de Praças.

Marinha recebe entre 1º e 31 de agosto as inscrições para o concurso de admissão ao Curso de Formação para Ingresso no Corpo Auxiliar de Praças. A seleção preencherá, ao todo, 90 vagas, sendo 18 reservadas a negros.

As oportunidades são destinadas a candidatos de ambos os sexos. Os participantes devem possuir formação técnica de nível médio e idade entre 18 e 24 anos (em 1º de janeiro de 2018). 

concurso da Marinha selecionará profissionais para 14 áreas: contabilidade (9 postos), desenho de arquitetura (4), estatística (4), eletrônica (4), enfermagem (5), estruturas navais (10), gráfica (5), geodésia e cartografia (5), marcenaria (5), metalurgia (10), meteorologia (5), motores (6), processamento de dados (12) e química (6).  
 

Concurso Marinha: inscrições e provas


Será possível se inscrever no concurso pela internet (www.ensino.mar.mil.br) ou presencialmente em organizações da Marinha em 15 cidades, nas quais também ocorrerão as etapas seletivas.

A relação de municípios é formada por: Brasília/DF, Fortaleza/CE, Florianópolis/SC, Ladário/MS, Manaus/AM, Natal/RN, Olinda/PE, Porto Alegre/RS, Rio Grande/RS, Rio de Janeiro/RJ, São Luís/MA, São Paulo/SP, Salvador/BA, Santos/SP e Vila Velha/ES.

Os candidatos inscritos no concurso da Marinha serão avaliados por meio de prova objetiva de conhecimentos profissionais e redação, em data a ser definida, além de inspeção de saúde, de 26 de março a 25 de abril de 2018; teste físico, de 2 de abril a 2 de maio; e avaliação psicológica, em 25 de junho. 

Realizado no Rio de Janeiro/RJ, o curso está previsto para começar em 23 de julho e terá duração de até 17 semanas. Os aprovados serão matriculados como grumete, com remuneração de R$ 989. Após a formatura, já no posto de cabo, os vencimentos sobem para R$ 2.449. 


Publicado em 12/08/2017 às 15:28:49
Compartilhe com os amigos:

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nosso EAD durante a sua navegação e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a coletar tais informações através do cookies e utilizá-las para essas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.