Notícias

Concurso MAPA: publicado edital com 300 ofertas As chances no concurso do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) são para o cargo de médico veterinário.

Foi publicado no Diário Oficial da União o edital de abertura das inscrições do concurso do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento). O processo seletivo simplificado visa o preenchimento de 300 vagas temporárias para o cargo de médicoveterinário, para atendimento de situações emergenciais ligadas ao comércio internacional de produtos de origem animal. 

 

As ofertas estão distribuídas entre os Estados de São Paulo (34 vagas), Acre (2), Amazonas (1), Bahia (7), Distrito Federal (4), Goiás (20), Maranhão (4), Minas Gerais (35), Mato Grosso do Sul (17), Mato Grosso (33), Pará (13), Pernambuco (1), Piauí (1), Paraná (65), Rondônia (9), Roraima (1), Rio Grande do Sul (12), Santa Catarina (36) e Tocantins (5).

 

Para ingressar na carreira é necessário possuir diploma de conclusão de curso de nível superior em medicina veterinária, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e registro ativo nos Conselhos Regional ou Federal de Medicina Veterinária (CRMV ou CFMV).

 

O salário inicial oferecido pelo MAPA é de R$ 6.710,58 para carga horária semanal de 40 horas. O prazo de validade dos contratos de trabalho será de um ano, admitida a prorrogação uma única vez por igual período. 

 

Como participar do concurso MAPA

 

As inscrições deverão ser realizadas entre os dias 14 e 20 de agosto. A ficha de cadastro estará disponível no endereço eletrônico da organizadora do processo seletivo, a Escola de Administração Fazendária - Esaf (www.esaf.fazenda.gov.br).

 

O valor da taxa de participação do concurso MAPA é de R$ 100 e o seu pagamento deverá ser efetuado até a data limite do prazo, observado o horário de funcionamento da rede bancária. Membros de família de baixa renda poderão requerer a isenção da taxa durante o período das inscrições. 

 

Avaliações do concurso MAPA 2017

 

A primeira etapa a ser disputada pelos candidatos será a prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, composta por 40 questões sobre conhecimentos específicos. Ela será aplicada no dia 17 de setembro.  

 

A segunda e última fase do concurso MAPA será a análise de títulos e experiência profissional, de caráter apenas classificatório. 

 

FONTE : jcconcursos


Publicado em 12/08/2017 às 15:44:49
Compartilhe com os amigos:

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nosso EAD durante a sua navegação e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a coletar tais informações através do cookies e utilizá-las para essas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.