Notícias

Provas do concurso do TRF-RJ/ES poderão ficar para novembro.

Embora o cronograma do concurso do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-RJ/ES), que consta no documento que estabelece as diretrizes para a escolha da organizadora, informe que as provas objetivas serão aplicadas em outubro, elas dificilmente ocorrerão nesse mês e, provavelmente, só serão realizadas em novembro. Isso porque quase todos os domingos de outubro têm eventos agendados, que inviabilizam a aplicação prevista, ou não cumprirão a exigência de intervalo de 60 dias entre a divulgação do edital e a aplicação dos exames.
O mês de outubro contará com cinco domingos. Nos dias 2, 9 e 16 as provas não poderão acontecer, já que, segundo o projeto básico do concurso, o TRF-RJ/ES respeitará 60 dias entre a publicação do edital e a aplicação das avaliações. Como a abertura das propostas das organizadoras, no pregão eletrônico para escolha da banca, ocorrerá no dia 17 deste mês, o edital do concurso só deverá ser divulgado no final de agosto, o que inviabilizaria os três primeiros domingos. Além disso, no dia 2 de outubro ocorrerão as Eleições Municipais, e no dia 16 será a aplicação da prova objetiva do concurso do TCM-Rio.
Restariam, portanto, apenas os dias 23 e 30. Contudo, está marcado para esta última data, caso haja necessidade, o 2º turno das Eleições Municipais. Sendo assim, o dia 30 praticamente está descartado. E para que a prova objetiva ocorresse em 23 de outubro, o TRF-RJ/ES precisaria divulgar o edital até o dia 23 deste mês, de forma que o tribunal pudesse cumprir os 60 dias de intervalo até a aplicação das provas. No entanto, após a abertura das propostas das organizadoras, no próximo dia 17, serão dados três dias úteis (18, 19 e 22) para recursos. Dessa forma, não haveria tempo hábil para vencer todo o processo burocrático para divulgar o edital até o dia 23 de agosto.
O TRF-RJ/ES deseja ainda, também segundo o projeto básico, aplicar provas em dias diferentes, para que haja a possibilidade de concorrência a cargos distintos (graduados). E isso é mais um fator que reforça a possibilidade de as provas ocorrerem somente em novembro.
 
Edital previsto para sair este mês
Independentemente do mês exato para a aplicação das provas, os futuros candidatos devem intensificar a preparação, pois pelo cronograma inicial do TRF-RJ/ES, o edital está programado para sair ainda este mês. A seleção visará à formação de cadastro de reserva nos cargos de técnico e analista judiciários (veja tabela ao lado com todas as especialidades). As remunerações são de R$6.878,02 e R$10.680,14, respectivamente, e a seleção deverá ter validade de dois anos, podendo dobrar. O edital, também segundo o projeto básico, está previsto para este mês, com inscrições sendo aceitas durante 20 dias úteis de setembro.
O TRF-RJ/ES já definiu a estrutura das provas. Para o técnico sem especialidade (administrativo), cargo que se destaca por exigir apenas o nível médio, o exame contará com apenas 40 questões. Esses candidatos farão ainda uma redação. Na objetiva, serão dez perguntas de Conhecimentos Gerais (Português, Raciocínio Lógico Matemático e Noções de Sustentabilidade) e 30 de Conhecimentos Específicos (Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Penal, Noções de Direito Processual Civil, Noções de Direito Processual Penal, Noções de Direito Tributário e Noções de Direito Previdenciário). Os detalhes das demais provas (outros cargos) podem ser conferidos no projeto básico do concurso, que está disponível AQUI (1ª parte) e AQUI (2ª parte) . O concurso ainda contará com estudo de caso, prova prática e prova física, dependendo do cargo.
Fonte: Folha Dirigida.
 
Se prepare com o Matemática Pra Passar e conquiste a sua tão sonhada vaga!!!
 
http://www.matematicaprapassar.com.br/concurso-trf-2-regiao/combo-modulo-de-raciocinio-logico-e-matematica-trf-2-regiao-teoria-e-exercicios

Publicado em 10/08/2016 às 17:03:11
Compartilhe com os amigos:

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nosso EAD durante a sua navegação e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a coletar tais informações através do cookies e utilizá-las para essas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.