Notícias

ANVISA: associação reivindica mais vagas.

Apesar de Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ter recebido autorização para abrir concurso visando ao preenchimento de 78 vagas de técnico administrativo, cargo que exige apenas o nível médio, o quantitativo oferecido não suprirá as necessidade da autarquia. Um dos motivos é que essa seleção será apenas para substituir terceirizados e não para ampliação do quadro de pessoal. Também tramita no Ministério do Planejamento um outro pedido de concurso, para o preenchimento de 120 vagas.
No entanto, na visão do presidente da Associação Nacional dos Servidores Efetivos das Agências Reguladoras Federais (Aner), Thiago Botelho, nem este quantitativo seria suficiente para suprir as reais necessidades da agência. "Esse número é inferior, abaixo do esperado. Precisaríamos de pelo menos 150 novos servidores. Ainda mais porque nos próximos três anos teremos mil profissionais se aposentando", enfatizou.
 Botelho frisou também que o mercado da Vigilância Sanitária é muito grande e não tem servidores suficientes para desempenharem as atividades. "E os novos profissionais que entrarem ainda terão de passar por cursos de formação, treinamentos. Ou seja, até eles ingressarem de fato na agência levará tempo, enquanto isso a carência se torna maior", salientou.
Ao falar da importância desse concurso, o presidente da Aner disse que, além de substituir 78 terceirizados (número que não acabará com todos os funcionários nessa condição), "essas carreiras são de atividades próprias do Estado, com processos que tratam da vida das pessoas. Por isso, precisam ser exercidas por concursados, pessoas com maior comprometimento e vínculo com a instituição", analisou.
Para quem tem nível médio completo, esse concurso é uma boa oportunidade de conquistar a estabilidade empregatícia, pois a Anvisa contrata pelo regime estatutário. E apesar de a autarquia ter informado que todas as vagas serão apenas para Brasília, é muito provável que as provas sejam aplicadas em todas as capitais, conforme aconteceu na seleção passada.
Hoje, um técnico administrativo da agência reguladora ganha R$6.147,52 ao mês, já incluindo R$458 de auxílio-alimentação. A carga de trabalho é de 40 horas semanais. A Anvisa precisa publicar o edital até 18 de outubro, quando encerra o prazo de seis meses estipulado pelo Ministério do Planejamento, a contar da data de autorização do certame.
A Cetro Concursos foi a organizadora do último concurso da agência, que aconteceu em 2013. As provas objetivas versaram sobre Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Quantitativo, Direito Constitucional e Administrativo, Ética, Regulação, Administração Pública, Vigilância Sanitária e Saúde Pública, além de Conhecimentos Específicos, na disciplina Noções de Administração.
Fonte: Folha Dirigida.
 
Se preparando para o Concurso da ANVISA?
Venha com o Matemática Pra Passar e saia na frente!!!
 
http://www.matematicaprapassar.com.br/concurso-anvisa/modulo-de-raciocinio-logico-anvisa

Publicado em 26/07/2016 às 16:55:13
Compartilhe com os amigos:

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nosso EAD durante a sua navegação e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a coletar tais informações através do cookies e utilizá-las para essas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.