Notícias

TRF - RJ/ES: Classificação no concurso requer bom rendimento.

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região, que abrange os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, acelera os preparativos do concurso e, ao mesmo tempo, os interessados em ingressar no órgão devem intensificar os estudos. O que pode ajudar nessa preparação é saber quantos pontos, em média, deverão ser necessários para lograr a classificação. Para saber isso, FOLHA DIRIGIDA analisou quantos pontos alcançou o último convocado do Rio para técnico administrativo (sem especialidade), destaque da seleção por exigir o nível médio.
Este foi o 482º colocado que, no total das provas, conseguiu 203,8 pontos. Foram 58,36 em Conhecimentos Gerais (Português e Matemática) e 144,72 em Conhecimentos Específicos (Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Processual Civil e Direito Processual Penal). Tendo por base que, para ser aprovado eram necessários 150 pontos, sem exigências específicas para cada disciplina, o candidato atual deve ter em mente que precisa conseguir cerca de 36% a mais da pontuação mínima exigida para lograr a aprovação.
Ainda de olho nos números, o primeiro colocado para técnico administrativo no Rio, em 2012, teve 230,13 pontos, sendo 78,05 em Conhecimentos Básicos e 152,08 em Conhecimentos Específicos. Nesse caso, seriam necessários, para conseguir o sonhado primeiro lugar, 54% da pontuação mínima exigida (150). Como a Fundação Carlos Chagas (FCC) é cotada para ser a organizadora do concurso, acredita-se que o nível de dificuldade da seleção que se aproxima, o que inclui desvio padrão e média de acertos do grupo, seja semelhante.
Preparativos - Enquanto os candidatos organizam as estratégias de preparação, a comissão responsável pelo concurso, presidida pelo juiz Carlos Guilherme Lugones, elabora uma minuta do edital que será entregue às candidatas a organizarem o concurso. O edital, de acordo com o órgão, está programado para ser publicado no próximo semestre. A seleção visará à formação de cadastro de reserva, para ser utilizado durante o prazo de validade, que costuma ser de dois anos, prorrogável por igual período. Embora já intensifique os preparativos, o TRF-RJ/ES já esclareceu que precisa do aval do Conselho da Justiça Federal (CJF) para realizar o concurso.
O técnico tem ganhos de R$6.224,79 e o analista, de R$9.662,84. Além do técnico administrativo (sem especialidade), haverá chances, no nível médio/técnico, em Contabilidade, Enfermagem e Informática. Para analista, de nível superior, haverá oportunidades nas áreas Administrativa, Arquitetura e Arquivologia, entre outras.
Fonte: Folha Dirigida.
 
Antecipe seus estudos com o Matemática Pra Passar e conquiste a sua tão sonhada vaga!!!
 
http://www.matematicaprapassar.com.br/concurso-trf-2/modulo-de-raciocinio-logico-e-matematica-trf-2

Publicado em 04/05/2016 às 03:18:56
Compartilhe com os amigos:

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nosso EAD durante a sua navegação e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a coletar tais informações através do cookies e utilizá-las para essas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.