Notícias

Prazo da PM-CE permanece aberto até 22 de agosto.

Venha com o Matemática Pra Passar!!!
 
Seguem abertas as inscrições do concurso para soldado da carreira de praças da Polícia Militar do Estado do Ceará (PM-CE). A oferta é de 4.200 vagas, e para se candidatar é requisito ter ensino médio completo ou curso técnico equivalente, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Os classificados serão remunerados em R$3.134,58. O regime de trabalho é de dedicação integral e exclusiva, com possibilidade de convocação em situações excepcionais e emergenciais. O concurso terá validade de dois anos, podendo prorrogar por igual período, e o regime de contratação será o estatutário, garantindo a estabilidade.
A oferta está distribuída de acordo com o número de vagas, por ano e sexo, disponível para cada turma do curso de formação. Sendo assim, para os anos de 2016, 2017 e 2018, a quantidade de vagas será a mesma: até 1.330 destinadas ao sexo masculino, até 70 para o sexo feminino, totalizando a oferta de 1.400 vagas a cada ano. O concurso terá validade de dois anos, podendo prorrogar por igual período, e o regime de contratação será o estatutário, garantindo a estabilidade.
Quem se interessar deverá acessar o site do organizador, o Instituto AOCP, até as 23h59 do dia 22 de agosto. Além da inscrição online, foi montado um posto de atendimento no Centro de Fortaleza (CE); o funcionamento vai de 22 de julho a 23 de agosto, nos horários das 8h às 12h e das 13h às 17h. O candidato deverá estar munido da identidade, CPF e documento de identificação do procurador, caso a inscrição seja realizada por procuração. Será cobrado taxa de inscrição no valor de R$100. O prazo para solicitar a isenção da taxa se encerrou na última sexta-feira, dia 29. O resultado preliminar está previsto para ser divulgado no dia 10 de agosto.
Todos os inscritos no concurso serão avaliados por meio de uma prova objetiva, eliminatória e classificatória, marcada para 25 de setembro, na cidade de Fortaleza. O exame terá 120 questões, sendo 20 de Língua Portuguesa, dez de Atualidades, dez de Matemática, cinco de Raciocínio Lógico, 15 de Informática e 60 de Conhecimentos Específicos. Os classificados também serão submetidos a inspeção de saúde (exame médico, biométrico, odontológico, toxicológico). A etapa terá caráter eliminatório.
Por último, haverá o curso de formação profissional, composto por quatro fases: avaliação psicológica, avaliação de capacidade física e investigação social, todas de caráter eliminatório, além da avaliação do curso de formação, propriamente, classificatório e eliminatório. O primeiro curso está previsto para ser iniciado no dia 6 de janeiro de 2017, e será realizado pela Academia Estadual de Segurança Pública (AESP-CE), na cidade de Fortaleza/CE. Os resultados das avaliações poderão ser acompanhados no site do Instituto AOCP.
Fonte: Folha Dirigida.
 
Se prepare com o Matemática Pra Passar e conquiste a sua tão sonhada vaga!!!

Publicado em 02/08/2016 às 10:21:46
Compartilhe com os amigos:

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nosso EAD durante a sua navegação e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a coletar tais informações através do cookies e utilizá-las para essas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.